Sonae Arauco promoveu ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

Sonae1

A Sonae Arauco faz saber que pretende, ao longo deste ano, levar a cabo um conjunto de iniciativas de responsabilidade social, com particular enfoque nas áreas da floresta e da educação ambiental junto das comunidades locais.

A primeira ação aconteceu, no passado dia 30 de março, no concelho de Oliveira do Hospital, com a reflorestação de uma área de mais de três hectares que tinha sido afetada pelos incêndios de 2017.

“A Sonae Arauco tem vindo a reforçar o investimento na sustentabilidade ambiental das suas unidades industriais. Porém, o nosso foco passa também por estender estas preocupações às comunidades onde nos inserimos. Há dois anos, a Sonae Arauco foi uma das empresas mais impactadas pelos incêndios de 2017 e é com enorme satisfação que conseguimos organizar esta ação de reflorestação, viabilizada com a participação de voluntários do grupo Sonae e pelo envolvimento da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.” lembra Joana Martins, diretora de Comunicação e de Responsabilidade Social da Sonae Arauco.

A ação teve como objetivo plantar novas espécies florestais autóctones e intervir na regeneração natural de pinheiro bravo na área de Vale Maceira, freguesia de Aldeia das Dez.

No total, foram plantados mais de 1100 carvalhos e medronheiros, contribuindo para uma paisagem mais diversificada e resistente aos incêndios.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.