Tábua anuncia investimento de 2,4 milhões na zona industrial de Sinde

Folha do Centro - Tábua anuncia investimento de 2,4 milhões na zona industrial de Sinde

Autarquia continua aposta no desenvolvimento empresarial do concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Tábua acaba de anunciar um investimento de mais de 2,4 milhões de euros na Zona Industrial de Sinde, junto à unidade industrial do grupo Aquinos, que se destina essencialmente à construção da nova fábrica de espuma da conhecida empresa tabuense. Trata-se de um investimento privado na ordem dos 18 milhões de euros que irá contar com o apoio do Município na criação de infra estruturas para a instalação da nova empresa daquele grupo líder no fabrico de sofás na Península Ibérica.

Tal como aconteceu no passado em que a Câmara Municipal dotou a zona industrial de Sinde de condições para a expansão das instalações do grupo Aquinos, também o atual presidente, Mário Loureiro, anunciou, na última reunião pública do mandato, que iria avançar com mais uma candidatura ao QREN para o alargamento e construção de infra estruturas naquela zona industrial, situada às portas da vila de Tábua, para acolher o novo investimento do maior empregador tabuense. A nova fábrica de espuma deverá estar pronta no primeiro semestre de 2014, prevendo a criação de 180 novos postos de trabalho, que se somam assim aos mais de 600 que o grupo emprega atualmente só em Tábua.

Consciente da importância deste novo investimento para o concelho, o autarca garante que uma das prioridades Câmara Municipal, nesta altura, “é direcionar todo o apoio aos empresários”, pois “são eles que criam emprego e geram riqueza no concelho”. Mário Loureiro garante além deste investimento que irá ser lançado pelos Aquinos, há um outro empresário que solicitou o apoio da autarquia com vista à ampliação das suas instalações em Vila Nova de Oliveirinha. Trata-se da fábrica de confeções Acorfato e tem também prevista expansão das atuais instalações, prevendo criar entre 35 a 50 novos postos de trabalho. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.