“Terra do Meu Coração” é o novo livro de Lucinda Maria

Folha do Centro -  “Terra do Meu Coração” é o novo livro de Lucinda Maria

O gosto pelo concelho de onde é natural levou Lucinda Maria a escrever “Terra do meu Coração”. O quarto livro da autora foi apresentado com “casa cheia” na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

“Terra do Meu Coração” é um livro com edição do Município de Oliveira do Hospital e que “diz muito” aos oliveirenses, que nele poderão recordar vivências, figuras do concelho, lugares e lendas. Por isso mesmo, foram muitos os amigos e conhecidos da autora que aplaudiram o lançamento da obra que, segundo Graça Silva, vereadora da Cultura constituiu um “momento especial”, por Lucinda Maria ser uma “entusiasta de Oliveira do Hospital” e o livro “nos reportar para as peculiaridades do nosso concelho”.

No seu quarto livro, a autora contou com o prefácio assinado por José Carlos Alexandrino que na condição d colega de profissão – professor – e amigo de Lucinda Maria encara o livro como “uma bela declaração de amor” a Oliveira do Hospital. “Para mim, seu amigo, colega e concidadão, prefaciar este livro, é simplesmente uma honra”, considerou.

“Um pouco diferente dos outros” por integrar prosa e poesia, o livro resulta de uma “viagem ao passado”. Nele, Lucinda Maria recorda o seu percurso profissional como professora, ao mesmo tempo que faz alusão a monumentos, lendas e introduz episódios que ouviu e outros presenciou, assim como alguns textos ficcionados. “Espero que leiam e que gostem, como eu gostei de escrever estas passagens que traduzem vivências do passado”, disse a autora.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.