Torneio Internacional de Futebol Sub 14 no Estádio Municipal de Tábua

Torneio Internacional de Futebol

Decorreu nos passados dias 2 e 3 de Maio, no Estádio Municipal de Tábua, o Torneio Internacional de Futebol Sub. 14, com a participação de quatro equipas (Seleções de A.F. Coimbra; A.F. Guarda; A.F. Aveiro; ADC. Villa Simancas – Valladolid). De salientar a convocatória para este torneio, de um atleta do concelho na seleção AF Coimbra, o jogador Daniel Alexandre Correia Andrade (GD Tabuense).

O Torneio foi disputado no sistema de eliminatórias a uma mão, compreendendo duas jornadas, sendo que sexta-feira, dia 2, pelas 15h00, decorreu o jogo entre ADC Villa Simancas e a AF Aveiro, que terminou com a vitória da equipa de Aveiro por 7 bolas a 1, e pelas 17 horas, o jogo entre as equipas da AF Coimbra e a AF Guarda, tendo a primeira saindo vencedora, com uma vitória de 3-1.

No sábado disputaram-se os jogos de apuramento das classificações finais, tendo as equipas da A.F. Guarda e ADC. Villa Simancas disputado o 3º e 4º lugar, num jogo que terminou com a marca de grandes penalidades, tendo a equipa espanhola vencido por 4-1. A final, disputada entre as Seleções de Coimbra e Aveiro, terminou com a vitória dos aveirenses por duas bolas a zero.

Os prémios foram entregues pelos representantes das equipas e pelo Presidente do Município de Tábua, Mário Loureiro, que agradeceu a presença de todos os participantes, salientando que estes Torneios são uma mais-valia para o concelho, reiterando a disponibilidade das infraestruturas da autarquia para receber os mais variados eventos desportivos. Acrescentou que são estas competições que possibilitam o desenvolvimento pessoal, social e desportivo nos jovens praticantes e que contribuem para alicerçar os valores e princípios éticos no Desporto.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.