Travanca de Lagos quer construir a maior árvore de natal ecológica do mundo

Folha do Centro - Travanca de Lagos quer construir a maior árvore de natal ecológica do mundo

A construção da árvore vai ter lugar no próximo dia 8 de dezembro.

O mote é dado pelos jovens da Liga de Iniciativa e Melhoramentos de Travanca de Lagos que desafiam a comunidade para a construção de uma árvore de natal ecológica e para a prática ambiental.

“Na época natalícia é muito comum o corte de jovens pinheiros para a realização da habitual árvore de natal doméstica, com esta atividade pretendemos alertar a população para o impacto ambiental que esta prática pode gerar, o impacto é ainda maior este ano uma vez que a floresta da nossa freguesia foi bastante fustigada pelos incêndios do último verão”, adiantam os jovens em comunicado.

Pretendem ainda “despertar a prática da reciclagem e reutilização de materiais, para que tal aconteça, a árvore será feita de materiais reutilizados, a base com garrafões de água (apelamos a quem quiser contribuir com garrafões e com mão de obra no dia da construção) e as ornamentações com pacotes de leite, latas de conserva, garrafas”.

Construindo uma árvore de natal ecológica e comunitária “despertamos a consciência ambiental de forma ativa, exemplificamos uma das muitas reutilizações que estes materiais podem ter ao invés de serem colocados no lixo comum”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.