Turismo de Portugal e SFORI realizaram 1ª Edição do 12h Turismo em Oliveira do Hospital

12 horas de turismo em OHP

Com o objetivo de preparar os futuros profissionais do Turismo em Portugal.

A cidade de Oliveira do Hospital foi anfitriã da 1ª edição do “12H de Turismo”, desenvolvido pela SFORI, uma consultora que atua nas áreas de desenvolvimento organizacional e marketing, com o apoio do Turismo de Portugal.

A propósito desta iniciativa, Ana Paula Pais, Diretora de Formação do Turismo de Portugal, salienta que  “são extremamente importantes, dada a necessidade que o setor tem de cativar jovens para estudar turismo. Acreditamos que muitos jovens desconhecem as potencialidades do setor, desconhecem as diversas profissões do setor e a atratividade de construir uma carreira profissional no turismo. Nesse sentido urge desenvolver esta tipologia de projetos que criam condições para os jovens despertarem para o mundo do turismo através da criação de espaços de interação que orientam a criatividade e a inovação para a resolução de problemas concretos.”

A iniciativa, que contou com a participação de cerca de 20 escolas Secundárias e  Profissionais da zona Centro e Norte teve como objetivo aproximar os futuros profissionais da realidade empresarial do sector turístico e fazer a ponte com entidades locais para o desenvolvimento e promoção do turismo. Durante 12horas consecutivas os alunos participantes foram desafiados a apresentar um projeto/ ideia de negócio baseado no sector turístico do local anfitrião.

“O Turismo representa mais de 7% da economia nacional. Sendo este um dos setores que mais tem crescido nos últimos anos, é para a SFORI deveras enaltecedor montar este programa intensivo para o Turismo de Portugal. Os modelos de formação experiencial são comprovadamente os mais eficazes e, por isso, os mais marcantes. Assim, esta ação permite aos futuros profissionais de turismo apreenderem modelos de eficiência que marcarão por certo o arranque do seu percurso profissional”, destaca Alexandre Real, Partner da SFORI.

 “Acolher, mostrar e despertar capacidades junto de várias dezenas de alunos do ensino secundário e profissional da região centro, é um desafio estimulante – estamos a investir em recursos humanos com dimensão de futuro e estamos a fazer alastrar o impacto da atividade turística a todo o território nacional, em especial ao interior da região centro, ou seja, estamos a contribuir para fazer despertar talentos, ideias de negócio, empreendedorismo qualificado, esta é uma oportunidade fantástica para os alunos e para os professores.” remata José Francisco Rolo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital com o Pelouro do Turismo.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.