Um guia com cheiro a Oliveira do Hospital

Folha do Centro - Um guia com cheiro a Oliveira do Hospital

Câmara Municipal lança Guia de Turismo Ativo, num apelo aos “sentidos” e à descoberta do concelho.

Cheira bem, cheira a Narciso e cheira a Oliveira do Hospital. A flor de tons amarelos, existente apenas no norte do concelho, numa zona protegida da Rede Natura 2000, é agora o ícone do novo Guia Turístico de Oliveira, que foi apresentado no espaço do Município na EXPOH.

Uma “ferramenta” que, segundo o vereador do turismo, José Francisco Rolo, já fazia falta a Oliveira, que “há muito precisava de um guia turístico que orientasse os visitantes na descoberta do concelho”. Concebido para ser de fácil e agradável consulta, o novo guia não “aparece por acaso”, considera Francisco Rolo que fala numa “ estratégia por detrás” deste trabalho, que “ao longo dos últimos quatro anos mudou a face do turismo em Oliveira do Hospital”. “De uma forma programada lançámos o vídeo «Venha e Descubra Oliveira do Hospital» que tem a particularidade de espelhar o potencial turístico e produto turístico do concelho”, afirmou, da mesma forma que lembrou outro passo dado na divulgação do concelho com a criação da página do Turismo de Oliveira do Hospital no facebook, que é atualizada diariamente “com paisagens belíssimas”.

Além disso, “integrámos Aldeia das Dez na Rede de Aldeias do Xisto, que é a maior rede de promoção turística do interior de Portugal, com forte penetração no mercado externo”, referiu o autarca, aludindo ainda ao investimento da Câmara Municipal em novas rotas e percursos pedestres com vista á divulgação do património arquitetónico e valorização dos espaços naturais do concelho. “Investimos cerca de 200 mil euros em Aldeia das Dez, requalificamos a envolvente à praia fluvial de Avô, num investimento de 150 mil euros, e conseguimos o reconhecimento da praia fluvial de Alvoco como praia das Aldeias de Xisto” deu ainda nota o vereador responsável pelo pelouro do turismo, falando num “antes” e num “depois” em termos daquilo que é a oferta turística de Oliveira do Hospital. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.