Tábua de Leituras arranca pelo sexto ano consecutivo

Folha do Centro - VI Edição da Tábua de Leituras

O Município de Tábua, através da Biblioteca Municipal João Brandão, vai regressar nos próximos dias 2, 3 e 4 de junho, com mais uma edição da “Tábua de Leituras”, iniciativa que já vai no sexto ano consecutivo, e que tem como grande objetivo a promoção do livro e da leitura no concelho tabuense. Repartida entre a Biblioteca Pública e o Centro Cultural, esta “Tábua de Leituras” conta, uma vez mais, com uma programação diversificada, animada e direcionada a várias faixas etárias, sempre com o intuito de incentivar a leitura.

Para além das atividades diárias patentes na Biblioteca Municipal, como a Feira do Livro (Sala de Adultos), a Exposição Cantos de Poesia (átrio), Poesia Criativa (Sala Polivalente), Poesia Performativa (Sala de Adultos) e Poesia Musicada (Sala Audio-Visuais), a organização preparou ainda a projeção diária, no Centro Cultural, do documentário “A Canção do Povo”. O Município destaca igualmente os Workshops agendados para estes três dias, sempre ao final da tarde na Biblioteca Municipal, nomeadamente “O Poeta Interior” com Paulo Condessa, a Oficina de Poesia “Ler em Voz alta” com Cristina Paiva e Fernando Ladeira, e o Workshop de Ilustração com André Letria.

Para participar nestas atividades e também na “Tábua de Percursos”, os interessados devem proceder à inscrição na Biblioteca Municipal ou através do site http://rbtb.cm-tabua.pt/. Nesta VI “Tábua de Leituras”, o Centro Cultural de Tábua receberá ainda dois espetáculos, a partir das 21h30. Um no dia 2 de junho, que subirá ao palco pela mão da Associação «Há Cultura» “Sim senhor poeta, eu digo”, e outro no dia 3 de junho, a cargo da Associação «Andante» “Quem quer ser Saramago”. O último dia deste evento termina na Biblioteca Municipal João Brandão, a partir das 21 horas, com o coro dos pais participantes nos projetos “Gatinhando sobre os Livros” e “Leituras Aconchegantes” com as “Canções de Embalar”, seguido da tertúlia “A Poesia das Palavras Mesa Redonda” com a participação de André Letria, Cristina Paiva, Teresa Calçada e Vera Oliveira.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.