“Wildlings” conquista mais um Prémio

nor

O filme “Wildlings” acaba de conquistar o Prémio BEST WEBDOC INTERNACIONAL, no ART&TUR – Internacional Turism Film Festival.

Este evento que reconhece os melhores trabalhos realizados nas áreas de Turismo e Ambiente, consagra assim o projecto Wildlings que além de um filme, é um livro e uma plataforma digital que pode ser consultada em www.wildlings.pt.

São jovens de várias nacionalidades que vivem na região Centro  e lançaram, em parceria com artistas europeus, o Wildlings, um projecto que mostra a beleza do Pinhal Interior e convida ao repovoamento do interior do país.

A Gala que decorreu em Torres Vedras, na tarde desta Sexta-feira, dia 25 de Outubro de 2019, destaca assim este trabalho cinematográfico realizado por Lynn Mylou, Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira, que mostra seis exemplos de mudança de vida da cidade para a o interior de Portugal.

No passado dia 19 de Outubro, Wildlings recebeu o Prémio Juventude Panorama Regional, no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

O projecto mostra-se a 30 de Outubro em Bruxelas, no Festival CineLuso. Em Novembro, Wildlings participa no “The ethical assembly” e no “WebSummit”, em Lisboa.

De 09 de Novembro a 28 de Dezembro vão decorrer várias ações de reflorestação onde está organização pretende criar um habitat para a vida selvagem, através da plantação de 20.000 árvores na Serra do Açor.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.