O diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), Carlos Carvalheira, aguardava esta quinta-feira pelos resultados dos testes de PCR realizados a seis professores e a um assistente técnico administrativo que testaram positivo na terça-feira, nos testes antigénio.
Do total dos 229 docentes do 2º e 3º ciclos e funcionários administrativos testados, sete deram positivo, o que apanhou de “surpresa” o diretor do AEOH que em articulação com do serviço de saúde pública de Oliveira do Hospital, determinou a suspensão de 15 turmas, por um dia, até serem confirmados os resultados do “contra teste” realizado durante o dia de ontem.
“Perante esta situação, as turmas que estiveram em contacto com esses professores tiveram de ficar hoje em casa, por uma questão de precaução”, explica Carlos Carvalheira, que espera ter novidades até ao final do dia de hoje, e só mediante isso, será decidido se as 15 turmas vão continuar em casa ou poderão regressar à escola.
Relativamente às restantes turmas, o diretor do AEOH garante que continuam na escola “normalmente”, garantindo ainda que está fora de causa a interrupção das aulas presenciais, a menos que se verificasse um “surto muito forte” de Covid-19 no Agrupamento.