1ª Rampa do Alva em Bicicleta foi um sucesso

Teve lugar no passado dia 6 de setembro a 1.ª Rampa do Alva em S. Sebastião da Feira, prova a contar para o Campeonato da Beira Alta de Rampa e para o Campeonato Regional de Rampa da Beira Litoral, e que teve como organizador a Associação Regional de Ciclismo de Viseu, em estreita parceria com a Associação de Ciclismo da Beira Litoral, apoiados pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a União de Freguesias de Penalva de Alva e S.  Sebastião da Feira e a Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo.

O colorido associado à retoma da competição foi a nota dominante neste domingo nesta pequena aldeia do concelho de Oliveira do Hospital. Foram 100 os atletas dos vários escalões a percorrer os 2,8 km que separam S. Sebastião da Feira do Senhor das Almas, numa subida com 11% de inclinação média. A prova teve a forma de contrarrelógio individual, tendo os atletas partido com um minuto de diferença entre si.

O melhor tempo, e difícil de igualar, foi alcançado nos homens por Michel Machado da equipa Vasconha BTT Vouzela, com 10:26 minutos, e nas mulheres por Marisa Ferreira, atleta júnior da equipa EFAPEL – Escola Ovar, com o tempo de 15:08 minutos. Muitas foram as equipas representadas, salientando-se o elevado número de jovens e atletas do sexo feminino a participar, o que nos deixa esperançosos relativamente ao futuro do ciclismo em Portugal. Não obstante a dureza da rampa, a satisfação e a adrenalina causadas pela retoma da atividade velocipédica eram evidentes.

De salientar que durante todo o evento esteve acionado o plano sanitário, aprovado pela DGS, e cujo escrupuloso cumprimento foi assegurado pela médica presente no local.

Esta prova marca, uma vez mais, a vontade da Associação Regional de Ciclismo de Viseu em proporcionar aos seus atletas eventos desportivos motivadores e encorajadores e o esforço da associação em manter vivo o ciclismo no panorama nacional.

A ARCV deixa um enorme bem-haja a todos aqueles que tornaram possível este evento e/ou nos acolheram de forma tão calorosa.

Exit mobile version