A empresa Construtora Nogueirense, do ramo da construção civil, lidera o grupo das 20 empresas oliveirenses com melhor performance económico/financeira em 2020, seguida pela empresa António Maria Veloso SA, dedicada ao comércio a retalho de material de bricolage, equipamento sanitário, ladrilhos e materiais similares.
A Têxtil Azuribérica SA, na área da confeção de vestuário ocupa o 3º lugar, seguida pela Construtora Santaovaiense, no setor da construção civil e obras públicas(4ª posição) e pela Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central (em 5º) que atua no comércio a retalho.
No 6º lugar surge a Farmácia Gonçalves, seguida pela Farmácia Monteiro (7º) de Lagares da Beira.
A ocupar a 8ª posição deste ranking está a empresa Frutas Brito’s Lda. Segue-se a construtora Habioliveira (em 9º lugar), a empresa HRQ Rest, Lda (Restaurante Casa dos Frangos) em 10º lugar e a Irmãos Lopes & Cardoso Lda, também do ramo da construção civil, em 11º lugar.
Na área do agro alimentar surge a Marserra Alimentar, Lda, (em 12º), seguida por Paulo Amaral, Unipessoal Lda (13º). A PM Amaro-Construções Lda ocupa o 14º lugar, seguida pela empresa Queijos Lagos – Queijos e Derivados, Lda (15º), atualmente com instalações em Seia, Quinta de Jugais – Comércio de Produtos Alimentares Lda (16ª) e a Salsicharia Beira Serra, Lda em 17º.
A Socorreias – Materiais de Construção Água e Eletricidade surge em 17º lugar, seguida da Stofel e Santos,Lda em 19ª e pela VAB – Veículos Automóveis das Beiras, SA em 20ª posição.
Na Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Oliveira do Hospital é o quarto concelho com mais empresas PME Líder em 2020. O primeiro é Coimbra com 129, seguido da Figueira da Foz com 53 e Cantanhede com 32.