Quatro atletas dos escalões de formação de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) estiveram presentes na passada quarta-feira, dia 28, no segundo estágio, época 2017-2018, promovido pela Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC) e destinado a atletas jovens promissores.
Os infantis Francisco Lameiras e Martinho Estevão e os cadetes Guilherme Brito e Manuel Machado foram os oliveirenses que tiveram a oportunidade de participar neste estágio que decorreu nas instalações do SC Povoense, em Cantanhede, e que teve como treinador responsável o professor Filipe Lima, auxiliado pelo diretor técnico da ATMC Alex Portilla e pelo treinador Pedro Ratola (SC Povoense).
O aperfeiçoamento e desenvolvimento de cada atleta, através da integração de conceitos técnicos, táticos e mentais foram os objetivos do estágio que contou com 22 atletas provenientes de 6 clubes que, assim, puderam trabalhar em conjunto rentabilizando, igualmente, o período de férias escolares.
Neste sábado, a equipa sénior do CCPOH disputou uma jornada dupla do campeonato distrital da ATM Coimbra. De manhã, deslocou-se ao concelho de Condeixa-a-Nova e perdeu, 4-1, coma a equipa “C” dos Ugas-ADC Ega. À tarde foi ao concelho de Soure defrontar a equipa da ACRD Casal do Redinho. A equipa oliveirense, que apresentou dois atletas muito jovens, com 13 e 16 anos, não conseguiu repetir o triunfo da 1ª volta do campeonato, acabando por perder por 4-2.
Na próxima jornada o CCPOH recebe a equipa do Ginásio Figueirense.