Entrega dos “Vales de Natal 2017” e prémios do Concurso de Montras em Oliveira do Hospital.
A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital em parceria com o Município de Oliveira do Hospital entregaram os “Vales de Compras Natal 2017” e os prémios aos vencedores do Concurso de Montras 2017, iniciativas dinamizadas em parceria no âmbito da campanha “Este Natal seja #Solidário, Faça Compras no Comércio Local”.
No total foram atribuídos 20 vales de compras, com valores entre os 300 e os 25 euros, aos clientes do comércio tradicional do concelho de Oliveira do Hospital que podem, agora, ser descontados num dos 150 estabelecimentos comerciais aderentes à iniciativa.
Já o “Concurso de Montras de Natal” contou com 35 participantes tendo sido atribuídos prémios às três montras mais votadas online pelo público e duas menções honrosas que consistem em publicidade paga num órgão de comunicação social. As premiadas são: Eleganza Bianco & Nero (1.º prémio); Café Central (2.º prémio); Mil’ Artes (3.º prémio); Art’ e Lata (menção honrosa); Sapataria Zé Manel (menção honrosa). O júri que validou a votação decidiu pela atribuição de uma distinção, denominada “Diploma A Escolha do Júri” a outras três montras: Baú Infantil, Florista A Despensa, Unipinho.
As iniciativas, promovidas entre 8 de dezembro e 8 de janeiro foram ao encontro daquela que é a missão da ADI: promover e valorizar o comércio local, estimulando as compras nas lojas do concelho de Oliveira do Hospital, nomeadamente durante a quadra natalícia, uma vez que essa é também uma forma de ser solidário com o comércio tradicional proporcionando negócios e criando valor acrescentado. Nesse âmbito, a ADI com a parceria do Município de Oliveira do Hospital apostou, uma vez mais, nesta campanha de apelo às compras tendo sido distribuídas 7.700 senhas pelos 150 estabelecimentos aderentes à iniciativa “Vales de Natal 2017”.
Realizar compras no “Comércio Perto de Si”, o comércio de proximidade é uma aposta ganha como comprovam os felizes contemplados com um dos vinte vouchers que agora receberam, e cujo montante podem utilizar em novas compras no comércio local do concelho oliveirense traduzindo-se num reinvestimento do valor dos vales de compras na economia local.
Na sessão de entrega de prémios com a presença dos clientes premiados e lojistas, José Francisco Rolo, presidente da ADI referiu que estas iniciativas de valorização do comércio local são para continuar, entendendo que este conjunto de atividades associadas ao “primor que colocam nos vossos estabelecimentos comerciais, potenciam as compras e conseguimos dar vida à cidade na quadra natalícia e fazer renascer o concelho”. “Quando pensámos nesta iniciativa, pensámos em fazer um programa que levasse mais clientes às lojas e que estes fizessem mais compras”, explicou notando que assim se premeia quem faz compras, no comércio tradicional do concelho, com vales que permitem concretizar novas compras. “A perspetiva é que enquanto se requalifica e regenera o espaço público, damos estímulos para revitalizar a atividade económica no espaço urbano tornando-o um espaço vivo e criativo”, acrescentou José Francisco Rolo.