A Agência para o Desenvolvimento Integrado (ADI) de Tábua e Oliveira do Hospital lança a campanha “Este Natal faça compras no nosso Comércio Local” até 6 de janeiro, que “incentiva às compras no comércio local/tradicional de Oliveira do Hospital”, de acordo com a Agência.
Assente no lema “Cá Compra, Cá Fica!”, a iniciativa é desenvolvida em parceria com o Município de Oliveira do Hospital (MOH) e representa um investimento de mais de oito mil euros para valorizar e dinamizar o nosso comércio local/tradicional.
A campanha de incentivo às compras no comércio local habilita os clientes, que efetuarem as suas compras nos estabelecimentos aderentes, a um dos 100 vales de compras cujo valor, nesta edição, foi aumentado. Ao fazer compras no concelho o cliente pode ganhar um vale entre 30 a 600 euros no sorteio a realizar em 10 de janeiro, que posteriormente vai ser aplicado em novas compras, “gerando riqueza e valor acrescentado e dando um estímulo à economia local”.
Este ano a campanha conta com mais de 200 estabelecimentos comerciais aderentes – do comércio local/tradicional, restauração e serviços. Há 20 vales de natal de restauração que só podem ser utilizados, posteriormente, no setor da restauração aderente à iniciativa, “representando também um estímulo a este setor económico”.
Paralelamente é dinamizado o concurso de Montras de Natal cujos participantes ficam habilitados a ganhar um dos seis prémios a atribuir – três prémios e três menções honrosas dos 75 aos 350 euros – em publicidade paga na comunicação social ou em material de promoção do estabelecimento comercial. Estão inscritas 36 montras de Natal, que “vão espalhar um colorido e ambiente natalício um pouco por todo o concelho“.
Os vencedores são apurados após a votação online, na página de Facebook da ADI (https://www.facebook.com/AdiTabuaOliveiraDoHospital), e de um júri credenciado para o efeito. Estas iniciativas, para a ADI, “têm contribuído para alavancar a economia circular e este importante setor de atividade que é o comércio local/tradicional e serviços e registar grande popularidade junto dos comerciantes e consumidores”.
Conforme sublinha o presidente da Direção da ADI, José Francisco Rolo, “em tempo de Natal, de amizade, solidariedade e de vínculos fortes devemos vincular-nos à nossa terra e fazermos compras no nosso comércio local e tradicional”. “Os clientes ao fazerem as suas compras de Natal, ficam habilitados a vales de compras, para usufruir em novas compras, e assim reinvestirem os vales na economia local, no nosso comércio local aderente à campanha, acrescenta o responsável”.
A ADI é igualmente parceira do MOH no programa Oliveira do Hospital…Concelho Natal, que engloba várias iniciativas como a animação de rua para “potenciar as compras junto do nosso comércio”, a realização do Mercadinho de Natal Da Nossa Terra – Especial Natal, que se realizou no sábado, dia 7, e continua nos dias 14 e e 4 de janeiro no Mercado Municipal. “É uma iniciativa de valorização dos nossos produtos locais de qualidade com showcookings e momentos de animação para toda a família”.
“Nesta quadra, venha e descubra Oliveira do Hospital, o seu concelho Natal” é o convite da Agência.