A ARCIAL encerrou a sua participação nos 5.º Jogos de Inverno da ANDDI com a entrega do medalhão do evento ao representante do atleta José Carlos Pinto que foi, juntamente com o antigo corredor José Abreu, um dos padrinhos da competição que mobilizou o concelho de Oliveira do Hospital no último fim de semana de janeiro.
Numa pequena cerimónia à margem da Gala do Desporto de Oliveira do Hospital, Carlos Pinto, pai do atleta benfiquista, recebeu o medalhão que lhe foi entregue por Artur Abreu, Nuno Ribeiro e Alberto Costa, em representação, respetivamente, da ARCIAL, do Município de Oliveira do Hospital e da ANDDI.
A ARCIAL faz um balanço extremamente positivo da sua participação nos Jogos de Inverno, nos quais foi uma das três entidades organizadoras. Para além do envolvimento numa iniciativa que mobilizou cerca de 500 participantes (atletas, técnicos, organização e voluntários) e constituiu um sucesso absoluto, a Academia de Desporto Adaptado da ARCIAL obteve bons resultados nas diversas modalidades, conseguindo duas vitórias coletivas e diversos pódios individuais. No primeiro dia do certame a equipa da ARCIAL venceu a prova de Hóquei DI, ou ParaHóquei, e sagrou-se campeã nacional, um título que alcançou pela primeira vez, depois de ter sido diversas vezes vice-campeã. A outra vitória coletiva foi conseguida no torneio de Futsal, o que permitiu revalidar o título alcançado nos Jogos de Inverno de 2023, em Tondela.
Os atletas da Academia de Desporto Adaptado conseguiram ainda diversos segundos lugares, nomeadamente no torneio de Ténis de Mesa (classe desenvolvimento) por Joel Minas; no open feminino de Remo Indoor, por Ângela Marques; e no open masculino da mesma modalidade, por Vasco Vicente, que confirmou os resultados que o incluem na pré-convocatória para o 7.º Campeonato do Mundo Virtus Winter Games que decorrerá de 2 a 6 de março em Zakopane, na Polónia. Coletivamente, ficaram em segundo lugar as equipas Hóquei DI (torneio de desenvolvimento); de Remo Indoor (prova de estafetas); e de Basket 3×3 (torneio de desenvolvimento) na qual participou a equipa ARCIAL/Sampaense.
No total, a Academia de Desporto Adaptado da ARCIAL teve 33 atletas envolvidos nas diversas competições dos Jogos de Inverno. Já a Caminhada Solidária incluída no programa dos Jogos contou com 90 participantes.