A APdSE e o Município de Oliveira do Hospital apelam à população para o consumo consciente e moderado de água da rede pública, tendo em conta o aumento considerável dos consumos, registado nos últimos dias.
Em comunicado dirigido aos consumidores, as duas entidades alertam que o uso irresponsável deste bem essencial pode colocar em risco o abastecimento de água tratada para consumo humano.
Desta forma e sem alarmismos, “a APdSE e o Município de Oliveira do Hospital apelam à colaboração de toda a população para o consumo consciente e moderado de água, evitando desperdícios desnecessários”, apelando nomeadamente a que a rega de jardins, hortas, lavagem de carros e pavimentos, seja evitada, mantendo o uso da água da rede de abastecimento exclusivamente para uso humano.
Acreditam que com o contributo de todos, e com o uso responsável deste bem essencial, existirá uma maior disponibilidade nas reservas de abastecimento sem colocar em causa o abastecimento público de água para os usos prioritário.
Terminam, agradecendo desde já a colaboração de todos na preservação deste recurso tão importante.