Oliveira do Hospital começou a semana com a pandemia a dar sinais de abrandamento. Nas últimas 24 horas registaram-se mais quatro doentes recuperados, e zero novos casos, mantendo-se à data de dia 17, 27 casos ativos no concelho.
O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital voltou a fazer um apelo aos oliveirenses, pedindo para fazerem o “sacrifício” de se isolarem e de evitarem mais os contactos nos próximos dias, no sentido de controlar a pandemia no concelho e se possível até “poder baixar o número” de infetados.
Numa mensagem dirigida aos oliveirenses, através das redes sociais, José Carlos Alexandrino, congratulou-se pelo facto de Oliveira do Hospital não ter entrado na lista negra dos 191 concelhos de risco da Covid-19, o que não acontece com a maioria dos concelhos vizinhos, e pediu cuidados redobrados para os próximos dias, no sentido de manter ou se possível baixar o número de contágios no concelho.
“O panorama em Oliveira do Hospital não é tão dramático como no país, mas de qualquer forma apelava, mais uma vez, que sejamos todos muito responsáveis e façamos todos o sacrifício de evitar os contactos, ficando ainda mais em isolamento, porque eu estou convencido que é possível baixarmos os nossos números de infetados”, referiu, apelando aos oliveirenses que evitem deslocações para os concelhos que têm um número mais elevado de infeções.
“Era importante para todos que Oliveira do Hospital se mantivesse assim, até porque não está sujeito a um conjunto de medidas restritivas que estes 191 concelhos estão. Isto é defender a saúde das pessoas, mas também é defender a parte económica, e esta parte tem a ver com os restaurantes, com o comércio local e até com os próprios empresários, e por isso eu penso que este deve ser um esforço comum”, exortou o autarca, que pede responsabilidade acrescida á população do concelho, numa semana em que o número de contágios por Covid-19 no concelho regista uma evolução favorável, com mais quatro doentes recuperados nas últimas 24 horas e zero novos casos até dia 17.