A magia do Natal está de volta a Alvoco das Várzeas com a quarta edição do Alvoco Iluminado, um concurso que desafia os habitantes a transformar as suas casas em “verdadeiras obras de arte natalícias”. Este evento, que já se tornou uma tradição local, “celebra a criatividade, o espírito comunitário e a união que definem a freguesia”, conforme comunicado da autarquia.
Com o mote “Feito pelos Alvocenses, para os Alvocenses”, o Alvoco Iluminado “promete este ano envolver ainda mais a comunidade“, introduzindo novidades como a votação presencial, além da habitual votação online. “Queremos honrar esse dinamismo e continuar a envolver os habitantes, mostrando que é possível criar iniciativas em comunidades pequenas”, destacou a presidente da JF da localidade, Cátia Alves.
Projetos como o Alvoco Iluminado “demonstram a importância de criar marcas fortes e dinâmicas, especialmente em freguesias de menor densidade populacional”, segundo indica a nota da JF. A quarta edição do Alvoco Iluminado reflete não só a continuidade desta tradição, mas também “a resposta ao entusiasmo e à elevada participação das edições anteriores”. “Este evento é um exemplo de como a união e a criatividade podem reforçar o sentimento de pertença e valorizar a identidade local”.
“Queremos continuar a crescer e a dar espaço à participação de todos, celebrando esta época mágica de forma ainda mais inclusiva e calorosa,” sublinhou o secretário da Junta de Freguesia (JF) da aldeia, João Miguel Pais, quanto à novidade da votação presencial nesta edição, acrescentando que “estas iniciativas são fundamentais para revitalizar as freguesias, trazendo mais interação, convívio e orgulho às nossas tradições: a cada edição aprendemos com a participação e envolvimento da comunidade para melhorar e crescer juntos”.