Apresentação do Livro “A Mulher Vestida de Sol” na Biblioteca Pública Municipal João Brandão

A Biblioteca Pública Municipal João Brandão irá ser palco da Apresentação do Livro “A Mulher Vestida de Sol” de Alberto Riogrande, que decorrerá no próximo dia 6 de Dezembro, pelas 16 horas.

Nesta obra entrelaçam-se estórias de pessoas comuns que, contudo, em função das vivências que experienciam e das reflexões que protagonizam, se tornam singularmente únicas.

Alberto Riogrande, pseudónimo. Estudou na Universidade de Coimbra. É professor na área das Humanidades. Viajou pela Europa e norte de África. Descendente de agricultores, mantém viva a matriz ancestral e o encantamento deslumbrado pela Mãe-Natureza. Admirador do mundo feminino, é um apicultor apaixonado. Nasceu numa quinta, entre duas montanhas, à beira do Mondego. A par com as palavras incendiadas, o rio, a mãe e a natureza correm pelos seus poemas. Viveu durante longos períodos na Provença, Luxemburgo, norte dos Balcãs e em Paris. Por ser admirador destas vozes, entre muitas outras, gostaria que um texto seu fosse cantado por Mariza, Luz Casal, Maria Bethânia ou KD Lang. Tem cinco irmãos e dois filhos, a mais bela e admirável criação.

Exit mobile version