O livro “Premonições Acertadas”, de Maria Alice Gouveia, é apresentado no dia 7 de maio, às 15h00, numa sessão na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital com a apresentação de Maria Adelaide Freixinho.
“Premonições Acertadas” está dividido em duas partes e retrata o quotidiano da vida de Ivete, descrita como a adolescente mais bonita da sua terra, oriunda de uma família pobre e que desde cedo era assaltada por pressentimentos que se realizavam.
As tradições, a fé e as crenças, a vida na agricultura e os amores proibidos entre famílias pobres e ricas são alguns dos temas recriados no percorrer das 852 páginas do livro.
Maria Alice Gouveia nasceu em Lobito, Angola. Em 1974 veio com o pai de férias a Portugal, onde ficou até 1982, altura em que, já casada, emigra para os Estados Unidos da América, onde permaneceu até 2003.
A autora conta com vários livros publicados. O primeiro em 2002, “The Donatos”, escrito em inglês e editado nos Estados Unidos. Já em Portugal, editou “Pais Desumanos”, em 2007, “Diversas Formas de Amar”, em 2008, e “O Filho Não é Meu”, em 2009.
Seguiram-se os livros “Uma verdadeira Família”, em 2011, “De Costas Voltadas” em 2019 e “Em Busca da Liberdade”, no ano passado.
“Premonições Contadas” tem a chancela da Editorial Novembro e ilustrações de Helena Paula Brantuas.