O Aqua Village Health Resort & SPA acaba de ganhar o Prémio de Excelência em Eficiência & Sustentabilidade, no “Prémio Nacional do Imobiliário”- evento que distingue os melhores empreendimentos do sector, em Portugal.
A Gala da entrega do Prémio Nacional do Imobiliário realizou-se esta quinta-feira, no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Spa. No evento, promovido pela Magazine Imobiliário, e que distingue os melhores empreendimentos do sector, Francisco Cruz, CEO do Aqua Village, foi quem subiu ao palco para arrecadar o galardão.
Na atribuição deste prémio estão várias práticas que o resort de 5-estrelas, em Oliveira do Hospital, tem promovido desde a sua construção. Por exemplo, o Aqua Village tem a maior central geotérmica de hotéis em Portugal, 650 painéis solares fotovoltaicos e carregadores rápidos de carros elétricos. Todas as torneiras têm redutores de caudal de água e toda a iluminação no hotel é feita com Led’s. Anualmente, este empreendimento consegue reduzir a emissão de 596 toneladas de CO2, 426 toneladas equiparadas a petróleo, o que corresponde à redução da importação de 2900 barris de petróleo por ano. Com uma fonte de água mineral natural, com características terapêuticas, a mesma é utilizada e aproveitada no Spa do resort. Uma das metas deste empreendimento de luxo passa por conseguir tornar-se no primeiro resort autossuficiente do país.
Inserido numa propriedade com 4 hectares, o resort, banhado pelo Rio Alva, conta com 30 unidades de alojamento de tipologias T1 e T2, restaurante, bistro bar, Kid’s Club, sala de congressos, banheira de hidromassagem na varanda dos apartamentos e Spa com 3 piscinas aquecidas, 7 salas de massagem, sauna, banho turco, ginásio e duche de contraste. O logradouro oferece camas de rede suspensas sobre o rio, praia fluvial privativa e desportos aquáticos (stand up paddle e kayak).