Artistas realizam concerto solidário para ajudar vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital acedeu à solidariedade dos artistas e promove, em plena quadra natalícia, no dia 23, um concerto solidário destinado a ajudar as vítimas dos incêndios. Anjos, José Cid, Tatanka, Quinta do Bill e Fernando Daniel são os artistas que dão vida à iniciativa que vai ter lugar no Pavilhão Municipal, com custo de entrada de 10 euros.

A iniciativa acontece dois meses após o grande incêndio de 15 de outubro, que provocou 12 vítimas mortais e causou muitos feridos, além dos avultados prejuízos materiais. Mas, poderia ter acontecido há mais tempo, atendendo àquela que foi a disponibilidade manifestada por vários artistas desde o fatídico dia. “Não aceitei, porque achei que estávamos de luto”, justifica José Carlos Alexandrino, informando que por isso mesmo também decidiu pelo cancelamento do programa de passagem de ano que já estava contratado, e que fica adiado para o próximo ano. “Os artistas acederam à rescisão. Achei que este ano não tínhamos condições. Retomaremos em 2018 com os artistas contratados”, explicou.

José Carlos Alexandrino entende, contudo, que “a vida continua” e daí a decisão de o município avançar com a realização do concerto solidário, perseguindo o objetivo de ajudar as vítimas do incêndio.

“Foi gente de boa vontade que quis transmitir esta força e solidariedade em Oliveira do Hospital”, explica a vereadora da Cultura, Graça Silva, que tem estado à frente da organização da iniciativa, e que agradece a generosidade dos artistas que vão estar presentes na noite de 23 de dezembro, em Oliveira do Hospital. Segundo a responsável, o acesso ao concerto tem um custo de 10 Euros e venda dos bilhetes/pulseiras vai decorrer no Posto de Turismo, Bibliotecas Municipais, Balcão Único da autarquia e nas escolas. “Para nós é muito importante termos verbas para complementar as medidas do Governo, porque as perdas foram imensas”, afirma a vereadora que está confiante na boa adesão à iniciativa.

Exit mobile version