O Vice Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e vereador do pelouro da ação social, José Francisco Rolo congratulou-se com o arranque do processo de vacinação para a Covid-19 nas estruturas residenciais de idosos do concelho, num total de mais de 500 doses administradas até ao final da semana passada.
Por vacinar ficaram ainda os utentes do lar de idosos de Avô, devido ao surto que ainda continua ativo numa das alas da instituição, e um dos pisos do lar da Fundação Aurélio Amaro Diniz, que continua também com alguns casos ativos de Covid-19, impossibilitando a vacinação aos utentes.
José Francisco ressalva que a quase totalidade dos lares de idosos do concelho já receberam esta injeção de “esperança”, seguindo-se agora a vacinação nas duas estruturas de apoio à pessoa com deficiência do concelho, ou seja, os lares da Santa Casa da Misericórdia de Galizes e a Arcial, onde se verificam igualmente surtos ativos de Covid-19.
“Até ao final do mês gostaríamos de ter este processo encerrado”, refere, ainda assim, o Vice-Presidente do Município para quem não restam dúvidas de que só desta forma “estamos a proteger a nossa população mais vulnerável”.