As instalações do bar do Parque de Lazer de Alvoco das Várzeas foram vandalizadas, no último fim de semana, tendo sido partidos a quase totalidade dos vidros do edifício.
O bar, propriedade da Junta de Freguesia, esteve aberto ao público durante os meses de verão – através de uma concessão – tendo encerrado em meados de outubro.
Durante mais de quatro meses, o edifício – um envidraçado localizado junto à praia fluvial e Ponte de Alvoco das Várzeas – funcionou como bar e também restaurante de apoio à zona balnear, e foi um dos locais mais frequentados da região.
Sem que nada fizesse prever, o incidente do último fim de semana apanhou por isso de surpresa os responsáveis pela manutenção do espaço: a Junta de Freguesia, que até ao momento não tem qualquer “pista” para o que aconteceu. “Não há suspeitas, não temos suspeitas de nada, nem de ninguém”, afirma categoricamente o presidente da Junta, Agostinho Marques, que questionado pelas autoridades, soube dizer exatamente o mesmo. “Não há nada que nos diga que foi isto ou aquilo que aconteceu”, garante o autarca, sem respostas para um ato sem precedentes na freguesia. “Aquilo que sabemos é que quem foi, não foi para roubar, porque ainda lá estava tudo desde o verão. O equipamento do bar, da cozinha, um plasma”, adiantou, para já com uma certeza: a dos prejuízos, que rondam os dois mil euros.