A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na última reunião do executivo camarário, um voto de congratulação e louvor, por proposta do presidente da autarquia, José Francisco Rolo, às empresas do município distinguidas com o estatuto PME Líder 2021.
De acordo com os dados avançados esta semana pelo IAPMEI, 27 empresas com sede no município de Oliveira do Hospital foram distinguidas com este importante selo de reputação que destaca o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores. Em relação ao ano transato, há sete novas empresas que integram este lote de líderes de empresas oliveirenses.
O Presidente José Francisco Rolo sublinha o elevado desempenho destas empresas e entende que este é também o reconhecimento da resiliência que os empresários oliveirenses sempre evidenciaram, mesmo em períodos extremamente difíceis, como as mais recentes implicações económicas provocadas pela pandemia da Covid-19.
O autarca recorda ainda que estas 27 empresas distinguidas com o estatuto PME Líder 2021 são responsáveis por centenas de postos de trabalho e que dão um forte e importante contributo, diário, para o desenvolvimento e riqueza do município e da região.
Note-se que Oliveira do Hospital está no top 4 dos municípios da Região de Coimbra, no que diz respeito ao número de empresas distinguidas com este selo do IAPMEI, atrás de Coimbra, Figueira da Foz e Cantanhede.
O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores. É atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no das caso das empresas do setor do Turismo), um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.
As PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders.