A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza no próximo sábado, às 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a 4ª edição da Gala do Desporto.
Com esta gala anual, a CMOH pretende prestar uma homenagem de reconhecimento ao trabalho dos agentes desportivos que, na época transata, contribuíram decisivamente para a projeção do desporto no concelho de Oliveira do Hospital.
Na edição deste ano, que contará com a participação, enquanto apresentador, do conhecido músico André Sardet e da oliveirense Ângela Cunha, vão ser atribuídas 14 prémios, nas seguintes categorias:
Treinador do ano (formação); Atleta do ano (formação); Atleta Jovem Revelação do Ano – um prémio que distinguirá 9 jovens desportistas –; Equipa do ano (formação); Treinador do ano (sénior); Atleta do ano (sénior); Dirigente do ano; Equipa do ano (sénior); Evento desportivo do ano; Prémio Dedicação; Prémio Reconhecimento; Clube/Associação Desportiva do ano; Prémio Carreira e, por último, o Prémio Memória.
Nesta Gala – sempre aguardada com grande expetativa – a CMOH distinguirá ainda os agentes desportivos que têm vindo a ser reconhecidos pelo executivo municipal, nas reuniões camarárias, através de votos de reconhecimento.
A atribuição das distinções resultou de um processo de avaliação e seleção da responsabilidade de uma comissão de avaliação constituída por elementos de clubes federados do concelho e de dois convidados, que ficaram responsáveis pela apresentação das propostas, discussão e votação.
Atualmente, o Município de Oliveira do Hospital tem mais de 700 atletas – maioritariamente com idades inferiores a 18 anos – que se encontram distribuídos por 11 modalidades desportivas federadas.
Sublinhando que Oliveira do Hospital se vem afirmando como um concelho que persegue sempre o lema do “desporto para todos”, o Vereador da CMOH responsável pelo pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, classifica esta Gala como um evento que constitui uma singela homenagem a cidadãos que através da sua entrega à causa desportiva no concelho, contribuem decisivamente para que Oliveira do Hospital seja um concelho de referência ao nível do dinamismo desportivo.
Na Casa da Cultura César Oliveira, e antes da abertura da Gala do Desporto 2018, vai entretanto ser inaugurada uma exposição fotográfica que retrata a participação de Portugal nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e estará patente ao público até ao dia 20 de fevereiro.