Em poucas semanas, Marco Dias, empresário oliveirense na área da publicidade, conseguiu aquilo que muitos demoram anos a conquistar.
Oriundo de uma família ligada à produção de azeite, decidiu romper com a tradição e lançar a sua própria marca, criando o “Clitóris”.
Em pouco mais de 15 dias, já tinha alcançado mais de oito milhões de visualizações, nas redes sociais e plataformas on line da marca de azeite, produzida a partir de Oliveira do Hospital.
A ideia, explica, surgiu das semelhanças “encontradas” entre o formato da azeitona e o órgão sexual feminino, e como “o azeite é um dos produtos mais apreciados da nossa gastronomia” decidiu juntar “o prazer do ouro liquido” à imagem de prazer associada ao clitóris. “Tenho consciência que é uma marca muito arrojada para a nossa sociedade, mas a ideia era que ficasse na cabeça das pessoas” adianta o criativo, que nunca pensou chegar tão rapidamente, com a sua nova marca de azeite, aos quatro cantos do mundo.
“Fui contactado logo de imediato por sexólogas brasileiras, francesas, americanas a aplaudirem este projeto e até por uma cadeia de produtos gourmet holandesa que quer ter lá o nosso azeite”, refere o empresário que quis provar a si próprio “a força e o poder do marketing”.
“Foi um teste para mim, para ver até onde é que podíamos chegar: aliando um produto de excelência da região e um dos mais apreciados do mundo, a um nome forte, capaz de chocar as pessoas”, diz Marco Dias, que tem também uma missão social com este projeto. “Quisemos associar a marca à luta das mulheres contra a violência doméstica e fizemos já uma parceria com a APAV (Associação de Apoio às Vitimas de Violência) no sentido de doarmos uma parte das vendas para esta organização”, explica, apostado em lutar com o “clitóris” contra o preconceito e ainda outras causas, como o racismo.
“Conseguimos de uma forma responsável e sem ofender ninguém ajudar uma associação que, como é sabido, precisa cada vez mais de ajuda” faz notar ainda o empresário que tem já na manga o lançamento de uma outra marca “impactante”, mas desta vez com o vinho e com o mel, produzidos igualmente na nossa região.
“Vamos também associar essas marcas que iremos lançar a causas sociais, com o objetivo de ajudar outras organizações”, diz Marco Dias, pretendendo com o vinho e com o mel, ajudar os produtores da região a escoarem os seus produtos, sobretudo nesta altura, de pandemia, em que estão com menos vendas. Enquanto isso, o “Clitóris” continua viral nas redes sociais e a conquistar seguidores do prazer à mesa.