A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que integra o Instituto Politécnico de Coimbra, cancelou ontem e por um período de pelo menos duas semanas todas as atividades letivas, tendo em conta a evolução que está a ter a pandemia Covid-19 no país.
Num comunicado tornado público ontem ao final do dia, Carlos Veiga, o diretor da ESTGOH afirma que a decisão foi tomada em “articulação com a Autoridade Local de Saúde de Oliveira do Hospital e “como medida de contenção, de acordo com a evolução da pandemia SARS-Cov-2”.
Na informação enviada aos alunos e funcionários, o diretor garante que “não há nenhum caso suspeito na ESTGOH, nem na comunidade”, pedindo assim à comunidade estudantil para “evitarem o alarmismo e a transmissão de informações não confirmadas “.
A decisão de suspender as aulas, antes mesmo de outras escolas do IPC, prende-se, ao que tudo indica, com a existência de alunos oriundos das zonas mais atingidas pelo virus Covid 19, nomeadamente Felgueiras, no norte do país.