Três desfiles, em três localidades diferentes do concelho de Oliveira do Hospital voltaram a espalhar boa disposição e alegria entre os foliões e visitantes, no domingo (dia 26) e na terça-feira de Entrudo (28).
Um dos mais antigos carnavais da Beira Serra em Lagares da Beira cumpriu-se uma vez mais a tradição, de sair com o cortejo no dia de Carnaval, enquanto que em Nogueira do Cravo, a festa maior, teve lugar no domingo, onde perto de três centenas de figurantes deram vida ao Carnaval organizado pelos vários grupos, associações e instituições da freguesia.
A grande novidade foi Seixo da Beira, que apesar de nos últimos anos já marcar presença no desfile de Lagares da Beira com carros alegóricos, este ano, realizou o seu próprio desfile, que foi animado pela participação de várias dezenas de figurantes e pelas gentes da freguesia.
Refira-se que na sexta-feira anterior ao Carnaval, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital já tinha dado o pontapé de saída para os festejos carnavalescos no concelho, com o desfile nas ruas da cidade, onde participaram mais de 1500 figurantes, a maioria crianças, que envergaram as diferentes “Culturas do Mundo”.
E como o Carnaval são três dias, em Lagares da Beira os festejos encerraram com a tradicional leitura das “Deixas” na Quarta-feira de Cinzas, enquanto em Nogueira do Cravo houve Jantar dos Grelos na Comissão de Melhoramentos de Vilela.