O presidente da direção da creche Sarah Beirão em Travanca de Lagos, Nuno Santos, tranquiliza os pais das crianças, garantindo estar tudo bem com as funcionárias e utentes da instituição, depois de uma colaboradora do pré escolar que funciona no mesmo edifício (mas em espaços diferentes) ter testado positivo à Covid-19, na passada terça feira.
Depois de estar a ser criticado nas redes sociais de não dar informações sobre a situação da creche, Nuno Santos esclarece que, logo no mesmo dia em que foi conhecido o resultado positivo da funcionária do infantário, foram testadas todas as colaboradoras da creche que deram negativo.
Ainda assim e de “forma a não haver mal entendidos”, o presidente daquela IPSS adianta que se dirigiu aos pais dos meninos, por email, a dar conta de que tinham “testado toda a gente” e que tinham dado negativo, e que, por indicação da delegada de saúde, a creche iria manter-se em funcionamento. “O que se passa na valência de pré escolar não tem nada a ver connosco, o infantário é da responsabilidade do AEOH, apesar de partilharmos o mesmo edifício”, clarifica Nuno Santos, assegurando que apesar das duas valências (creche e Jardim de Infância) funcionarem nas mesmas instalações, as pessoas “não se cruzam”, havendo mesmo, desde o inicio da pandemia, um plano de contingência que tem vindo a ser cumprido, de modo a serem asseguradas as regras de segurança e distanciamento social.
Refira-se que na passada terça feira uma funcionária do jardim de infância de Travanca de Lagos tinha testado positivo à Covid-19, depois do marido, o atual presidente da Junta de Freguesia da Bobadela, Vasco Brantuas, também ter testado positivo durante o fim de semana.
A sala de infantário foi entretanto encerrada, durante esta semana, e com carácter preventivo, apesar de não haver mais ninguém positivo.