Folha do Centro – Notícias Regionais de Oliveira do Hospital
  • Início
  • Concelho
  • Atualidade
  • Política
  • Freguesias
  • Negócios e Empresas
  • Desporto
  • Opinião
CONTATOS
  • Início
  • Concelho
  • Atualidade
  • Política
  • Freguesias
  • Negócios e Empresas
  • Desporto
  • Opinião
No Result
View All Result
Folha do Centro
No Result
View All Result
Início Opinião

Emoções. Factos. Opiniões.

Autor: Margarida Prata
29 de Julho de 2022
in Opinião
Emoções. Factos. Opiniões.
Share on FacebookShare on Twitter

As emoções serão certamente diferentes no regresso da EXPOH. Renovada, com novos conceitos, será elogiada por uns, criticada por outros, um fórum de discussão. O facto é que já há muito tempo, que a grande maioria das pessoas ansiava por novos espaços, diferentes sensações.

Os factos do momento são tantos, que nem conseguimos digerir tanta informação junta. Desde a guerra, à saúde, ao aeroporto, aos incêndios, aos concursos de professores. E as transferências dos milhões do futebol. Há opiniões para todos os gostos e feitios, e toda a gente sabe falar sobre tudo. Deveriam existir umas férias para os tudólogos descansarem. Relaxarem. Darem um summer break a todos nós, que somos inundados com tanta desinformação, que às vezes nem sabemos qual é o verdadeiro facto.

É um facto que há problemas sérios a acontecerem todos os dias. O mundo não fecha para férias. Mas as emoções das férias são importantes para recarregarmos baterias. Desfrutar das coisas boas da vida. Não é uma benesse. É um direito e um dever de quem trabalha, faz bem ao corpo e ao espírito. É também um direito e um dever de quem governa, de quem gere, de quem é patrão. Não há direito a férias de primeira, ou de segunda… só depende é da carteira. São factos que não podemos contrariar.

Leia também

ESTGOH, a nossa primeira opção

Jornada Mundial da Impunidade

11 de Outubro de 2022
941
ESTGOH, a nossa primeira opção

ESTGOH, a nossa primeira opção

13 de Outubro de 2022
1.6k

Podemos sempre aproveitar as emoções naturais do Nosso Concelho. Cada vez mais atrativo, com mais diversidade e qualidade turística, Oliveira do Hospital tem condições ideais para receber os visitantes e proporcionar aos residentes bons momentos. São factos inquestionáveis que, nos últimos anos, quem vem de férias, encontra sempre algo de novo no Concelho. Uma renovada estrada, uma renovada área, um novo equipamento para servir a população, uma nova superfície comercial, um novo alojamento turístico, uma nova ou renovada empresa. Oliveira do Hospital tem estado em constante evolução e transformação pública e privada. Milhões e milhões em investimentos trazidos para Oliveira do Hospital. As opiniões são favoráveis a tudo. Não. As obras causam chatices? Sim. Quem pensar que agrada a todos, está enganado? Sim.

O facto é que este Concelho é feito de gente empreendedora, trabalhadora, voluntarista, inconformada. São as emoções dos Empresários, dos Dirigentes das Instituições e Associações desportivas, sociais, culturais, dos Jovens, dos Oliveirenses, que em conjunto constroem um grande Concelho. Com a certeza de que temos um Presidente de Câmara e um Executivo Socialista, como principal aliado de todas e todos os que querem um concelho ainda melhor, com mais qualidade de vida. Ser realista. Saber gerir recursos de todos com a adequada eficácia e rigor. Saber o tempo em que vivemos, é sinónimo de confiança em quem nos Governa. As opiniões, as contas, os problemas das obras, os números políticos da oposição, seriam tão úteis… se trouxessem soluções… para as pessoas. Mas é um facto que a partidarite, os extremismos, o discurso fácil, não são a alternativa, nem tão pouco a solução. Respeitamos opiniões.

As emoções serão certamente diferentes no regresso da EXPOH. Renovada, com novos conceitos, será elogiada por uns, criticada por outros, um fórum de discussão. O facto é que já há muito tempo, que a grande maioria das pessoas ansiava por novos espaços, diferentes sensações. E saber ouvir as pessoas, construir com os contributos de todos, será certamente a melhor forma de garantir o futuro. Mais que um evento, a EXPOH é o ponto de encontro, espaço de convívio saudável e sustentável, de ambiente familiar, para todas as idades e gostos. Boas emoções, boa disposição, serão a melhor forma de vir, ver, conhecer e descobrir o Concelho de Oliveira do Hospital. Fica o convite.

Obrigado pela paciência e Boas férias.

Daniel Dinis Costa

Tags: daniel dinis
blank
Previous Post

Sampaense Basket joga com AD Galomar da Madeira na primeira jornada

Next Post

dInIs, o Arquiteto

Artigos Relacionados

ESTGOH, a nossa primeira opção
Opinião

Jornada Mundial da Impunidade

11 de Outubro de 2022
941
ESTGOH, a nossa primeira opção
Opinião

ESTGOH, a nossa primeira opção

13 de Outubro de 2022
1.6k
Ansiedade: quais os sintomas?
Opinião

Como ajudar o seu filho nas transições escolares

4 de Setembro de 2022
940
dInIs, o Arquiteto
Opinião

dInIs, o Arquiteto

29 de Julho de 2022
941
Ansiedade: quais os sintomas?
Opinião

Fobias – o que são

14 de Junho de 2022
964
Next Post
dInIs, o Arquiteto

dInIs, o Arquiteto

No Result
View All Result

Mais vistos

  • Alvoco das Várzeas homenageou antigos resineiros da freguesia

    Alvoco das Várzeas homenageou antigos resineiros da freguesia

    231 partilhas
    Partilhar 92 Tweet 58
  • Jornada Mundial da Impunidade

    197 partilhas
    Partilhar 79 Tweet 49
  • José Francisco Rolo assinala “surto de investimento” no concelho apesar do contexto económico “adverso”

    197 partilhas
    Partilhar 79 Tweet 49
  • Polo Industrial da Cordinha vai acolher duas empresas inovadoras num investimento de cerca de 9 milhões de euros

    460 partilhas
    Partilhar 184 Tweet 115
  • Oliveira do Hospital distingue cidadãos e entidades no seu Feriado Municipal

    191 partilhas
    Partilhar 76 Tweet 48

Publicidade

blank

Últimas

  • Comunidade Intermunicipal realiza Seminário “Economia Azul, Presente e Futuro” na Região de Coimbra
  • Município de Oliveira do Hospital distinguido por promover Programas de Atividade Física Sénior
  • Município investe mais de 860 mil euros com candidaturas aprovadas à Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário
  • FCOH festeja mais uma vitória na Taça de Portugal
  • União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira homenageou os arguinas
  • “Há um antes e um depois do 15 de outubro em Oliveira do Hospital”
  • “Mobilizámos toda a gente logo a meio da tarde, porque o que se afigurava era muito mau”

Publicidade

blank

Secções

  • Atualidade (1.159)
  • Autárquicas 2013 (23)
  • Autárquicas 2017 (10)
  • Autárquicas 2021 (28)
  • CIM Região de Coimbra (83)
  • Concelho (2.019)
  • Cultura (421)
  • Desporto (403)
  • Educação (348)
  • Feira do Queijo Tábua (3)
  • Festa do Queijo (80)
  • Freguesias (198)
  • Memórias incêndio 15 outubro 2017 (8)
  • Negócios e Empresas (97)
  • O Meio e a Gente (9)
  • Opinião (35)
  • Política (168)
  • Sem categoria (61)
  • Tábua (464)

Folha do Centro

Folha do Centro
Olitexto – Sociedade Editora e Audiovisuais Lda
Urb. Vila Laura, N16
3400-057 Oliveira do Hospital

Contactos

Telefone: 918 204 054
Email: jornalfolhadocentro@gmail.com

© 2020 Folha do Centro - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Inovve Agência Web Design

No Result
View All Result
  • Contactos
  • Covid-19 Portugal
  • Início
  • Cookies

© 2020 Folha do Centro - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Inovve Agência Web Design

blank
blank