Há dois dias que um grupo de colaboradoras da Mundiveste ajudou nos acabamentos de milhares de máscaras de proteção contra o Covid-19.
A produção estava parada desde terça feira, mas foi retomada na quinta feira para uma encomenda a que não estavam habituadas.
Um grupo de colaboradoras da empresa Mundiveste, em Oliveira do Hospital, ajudou – fazendo os acabamentos – na produção de milhares de máscaras de proteção contra o Covid-19, a pedido de um empresário da região.
Sócio gerente da Mundiveste, Luciano Figueiredo, lembra que esta foi uma encomenda “especial”, na medida em que a fábrica, atualmente com os funcionários em lay off, trabalhou de forma gratuita, para concluir um dos materiais de proteção individual que mais tem escasseado no mercado.
“Foi uma pessoa amiga que nos pediu para fazermos os acabamentos e nós não poderíamos dizer que não, porque pensamos que grande parte desta encomenda é para doar a instituições que delas precisam neste momento”, explica o empresário que se disponibiliza, desde já, para colaborar na confeção de outros artigos que possam estar a faltar aos profissionais que estão na linha da frente do combate ao novo coronavírus.