O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) promoveu, na passada sexta-feira, dia 27 de setembro, mais uma cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito e Valor com o objetivo de premiar os alunos pelo seu desempenho escolar e pelas ações meritórias em prol da comunidade educativa.
Mais de duas centenas de alunos foram distinguidos numa noite que também contou com animação musical, como atuações do Coro Infanto-Juvenil de Sant’Ana, coordenado pelo maestro Márcio Silva.
O diretor do AEOH, Carlos Carvalheira, notou que o agrupamento ”tem combatido algumas adversidades, mas continua firme e unido em prol de uma melhor educação para todos os nossos jovens”, afirmando que ‘’a cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito e Valor é um reflexo desse trabalho: é sobretudo um marco de incentivo e reconhecimento de todos aqueles que se esforçam’’.
”Estamos aqui para premiar quem trabalha e quem estuda: quem dá marca ao bom nome do agrupamento. Portanto, parabenizo todos os alunos que tem ajudado a promover o AEOH dentro e fora do concelho, a nível internacional com as várias atividades extracurriculares que a escola e os professores têm organizado”, salientou a vereadora da Educação, Graça Brito, cuja declaração foi reforçada pelo presidente do Município, José Francisco Rolo, para quem ”os intercâmbios demonstram a vitalidade da escola.”
”Todos nós devemos caminhar de mãos dadas para que a educação no concelho seja melhor”, defendeu a vereadora, que também destacou a abertura do novo Campus Educativo considerando que a sua inauguração ‘’marca o ano letivo 2024/2025’’.
José Francisco Rolo, além de felicitar a comunidade educativa pelo ‘’fantástico trabalho’’ desenvolvido no ano letivo transato, realçou a aprovação do Centro Tecnológico Especializado (CTE) na área das Energia Renováveis, que acredita tratar-se de uma ‘’grande conquista para o AEOH’’.
A concretização do CTE na área das Energias Renováveis, obra no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), representa um investimento no valor de 1,1 milhões de euros. O espaço deverá estar concluído e operacional para o próximo ano e resulta da junção dos pavilhões K e H numa única infraestrutura.
texto: Sofia Alexandra Gomes