Escola Profissional de Oliveira do Hospital e Tábua marcou ontem o arranque do novo ano escolar com a habitual entrega de prémios de mérito aos alunos que se destacaram pelo seu desempenho no passado ano letivo.
A Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital e Tábua marcou ontem o arranque do novo ano letivo da melhor forma: com mais alunos, mais turmas e também mais professores.
Como já é da “praxe” a abertura do novo ano escolar ficou marcada pela entrega dos prémios de mérito aos alunos que se destacaram pelos resultados obtidos no ano letivo 2016/17, numa cerimónia que teve lugar na Casa da Cultura, onde a «família Eptoliva» se reencontrou para assinalar um novo começo.
Orgulhoso por atingir os objetivos a que se propôs de aumentar o número de alunos e de professores no presente ano lectivo, o presidente da Eptoliva, Daniel Dinis, não teve dúvidas em afirmar que estão “reunidas todas as condições para termos mais um grande ano” depois de 2016/17 ter sido “um ano histórico para a escola”.
O dirigente máximo da Escola Profissional lembra que o facto deste estabelecimento de ensino fazer cada vez mais parte das preferências dos jovens a partir do 9º ano, não é por acaso, e “é fruto de um trabalho que tem vindo a ser feito, sobretudo, ao longo do último ano”, em que a escola foi considerada “ a mais empreendedora da Região Centro”. “Temos vindo a ganhar vários prémios de empreendedorismo em toda a Região Centro e houve mesmo concursos a nível nacional que fomos a melhor escola do país”, fez notar Daniel Dinis para quem “esta é a escola certa” para os alunos “prepararem o futuro”. “É uma escola onde, ao longo dos três anos de curso, os alunos estagiam nas melhores empresas, vão para fora do país, e portanto somos uma escola de referência”, sublinha o presidente, para quem este percurso de sucesso deve ser motivo de “orgulho” para os alunos.
“Tenham orgulho do ensino profissional, porque hoje o ensino profissional é o ensino do futuro. Não há nenhum aluno do profissional que fique nada a dever aos alunos do ensino regular”, considerou, deixando ainda uma mensagem de tranquilidade aos pais e encarregados de educação que confiaram nesta escola para os seus filhos, garantindo-lhes que na Eptoliva são tratados como família, e não como números.
Um apelo repetido também pelo presidente do Município, José Carlos Alexandrino, que ontem se associou à cerimónia de abertura do novo ano na Eptoliva, considerando esta escola profissional “uma escola de excelência”, em quem os pais podem confiar. “Fiquem tranquilos que vão encontrar uma escola capaz, capaz de ajudar na construção do futuro dos vossos filhos”, afirmou o edil, considerando que o aumento do número de alunos registado este ano é “o reconhecimento do trabalho de todos”. E por isso, adiantou, “todo o investimento que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a Câmara de Tábua têm feito na escola, não é despesa, é investimento no vosso trabalho”.
A terminar, e porque o sucesso da Eptoliva não são só “palavras”, está estampado nos resultados, o autarca deixou a garantia de, se for reeleito nas eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro, reconduzir o professor Daniel Dinis na direção da Escola Profissional de Oliveira do Hospital e Tábua. Sucesso distinguido ontem com a atribuição dos prémios de mérito aos alunos: Bruno Filipe Paulino, Rute Pegado e Rui Miranda.