A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil volta, este ano, a ser galardoada com o Selo “Escola Amiga da Criança”, prémio entregue a estabelecimentos de ensino, públicos e privados, que concebem e concretizam projetos inovadores que contribuem para um desenvolvimento mais feliz da criança e/ou do jovem no espaço escolar, em resposta ao desafio de âmbito nacional lançado pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), com o apoio da LeYa Educação e do Psicólogo Eduardo Sá.
Das 85 escolas da região de Coimbra que viram os seus projetos distinguidos nesta 6.ª edição 2022/2023 da “Escola Amiga da Criança”, a EPTOLIVA é a única escola profissional a conquistar este galardão. O selo atribuído aos projetos “Mindfull Eating”, ”Mochila do Peregrino”, “Ondas de Mudança” e “Plants that heal”, orientados pela docente Honorata Pereira, integram as categorias Alimentação e estilo de vida Saudável, Sustentabilidade e Digital e visam promover na EPTOLIVA, a criação de um percurso de aprendizagem mais enriquecedor, melhorar a consciência cívica dos seus alunos e tornar a experiência escolar mais interventiva e mais feliz.
Para o Presidente da EPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, “nos 32 anos da EPTOLIVA é com muito orgulho que reforçamos o estatuto de Escola Amiga da Criança, uma distinção que reconhece a capacidade desta escola vencedora para construir projetos inovadores, em áreas fundamentais para o futuro dos jovens como a saúde, a sustentabilidade e transição digital. Esta distinção é o reflexo da capacidade de abrangência e da proximidade que esta Escola diariamente reforça, não só com alunos e alunas do ensino profissional, mas indo ao encontro das crianças, o que torna a EPTOLIVA num espaço privilegiado, que torna mais felizes as crianças e jovens do território. É este o rumo que a EPTOLIVA pretende continuar, como escola de tod@s, para tod@s”, como conclui o Presidente da EPTOLIVA.