A Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital e Tábua assinalou o arranque do novo ano letivo com a abertura de duas novas salas de aula inovadoras e com uma forte vertente tecnológica.
A sala “I-Tech -Playroom 30-30” e a sala de “Design e Multimédia” são os novos espaços escolares e estão prontos a ser utilizados a partir de agora por professores e alunos nas diferentes disciplinas e áreas de formação.
Com seis cursos profissionais, num total de cinco novas turmas, a Eptoliva regista este ano um novo recorde de matrículas, atingindo os 270 alunos.
Um número que, segundo o seu diretor, Daniel Dinis, volta a ser o “maior de sempre”, estando em linha com aquilo que eram as expetativas da direção para o novo ano letivo. “Este ano, mais uma vez, temos o maior número de alunos de sempre, conseguimos alcançar os nossos objetivos em termos de angariação de novos alunos”, sublinhou o diretor da Eptoliva que marcou a receção dos alunos do 1º ano com a apresentação das novas salas.
“São espaços inovadores, com um conjunto de equipamentos tecnológicos, equipamentos de ponta onde obviamente vamos ter oportunidade de testar novas formas de ensino, novos materiais didáticos, e é certamente um espaço mais agradável. São estes espaços que queremos colocar em todas as salas da escola, esse é o nosso objetivo”, referiu o diretor da Escola Profissional de Oliveira do Hospital e Tábua, que deu a conhecer a nova sala multimédia que vai funcionar também como espaço de cowork, numa parceria com a Rede das Aldeias de Montanha, e que “vai estar aberto a todas as pessoas que passam por Oliveira”.
“Penso que estão reunidas todas as condições para termos mais um ano letivo de sucesso, para que os alunos se sintam bem nesta escola, para que se sintam motivados e sobretudo que se sintam felizes nesta escola”, fez notar o diretor da Eptoliva que, a par com os novos espaços, ofereceu uma mochila aos novos alunos, com um tablet e outros materiais didáticos inovadores. “É uma forma dos novos alunos se identificarem com a escola, e serve também de incentivo e de alento que eles precisam nesta fase”, adiantou Daniel Dinis, lembrando que estas ofertas vão também ao encontro daquilo que são as necessidades e os anseios dos alunos de hoje que “são muito diferentes daqueles que tínhamos há uns anos atrás”.
A trabalhar diariamente o futuro da escola, o diretor espera assim continuar o “caminho de sucesso” e de construção de “uma escola vencedora” que conta com dezenas de prémios, nacionais e internacionais, alcançados nos últimos anos.