A Eptoliva quer continuar a inovar e criar mais espaços tecnológicos. A ideia foi deixada nas comemorações dos 30 anos da Escola Profissional de Oliveira do Hospital e Tábua, pelo presidente da Adeptoliva, Daniel Dinis Costa, cujos mandatos à frente desta escola têm sido marcados por uma mudança de “mentalidades” e uma aposta clara em “antecipar o futuro”, com a criação de novos espaços inovadores e tecnológicos.
Em perspetiva, para apresentar ao PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), está já a criação de um centro tecnológico, especializado na área da informática e das novas tecnologias, mas também a criação de mais espaços inovadores como aqueles que foram agora inaugurados na escola sede em Oliveira do Hospital – uma sala itech/ playroom e uma sala de design e multimédia.
A presidir à inauguração das novas salas, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, sublinhou o exemplo de excelência desta Escola Profissional e deixou a promessa da parte do Governo de procurar “encontrar soluções” para os seus anseios, entendendo a governante que “nunca podem faltar recursos para bons projetos”.
As comemorações do 30º aniversário prosseguiram no Centro Cultural de Tábua, com a presença do Secretário de Estado da Juventude, João Paulo Rebelo, as várias entidades parceiras da Escola e comunidade educativa, que foram unânimes em considerar a Eptoliva, uma escola que desafia o futuro, com uma preocupação permanente em inovar, mas ao mesmo tempo uma escola de afetos e de valores. “Não vou dizer que é uma escola perfeita, mas a continuar assim atingirá a perfeição em termos do ensino profissional”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, sublinhando também ele o trabalho de excelência desenvolvido por esta escola profissional que se posiciona, nos próximos tempos, para “desejar novas instalações”.
(em actualização)