No passado dia 31 de outubro, o Estádio Municipal de Tábua foi o cenário das provas anuais de avaliação e reavaliação da aptidão física das Equipas de Intervenção Permanente (EIP) do distrito de Coimbra, com a participação de 120 elementos.
Organizado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e pelo Comando Sub-regional de Operações de Socorro de Coimbra, o evento incluiu tanto os bombeiros já integrados nas EIP como novos candidatos interessados em juntar-se a estas equipas.
Os elementos das EIP, compostas por bombeiros preparados para responder a cenários de elevada exigência física e psicológica, desempenham ”funções cruciais no combate a incêndios, no socorro em acidentes e catástrofes e na resposta de emergência em situações de grave risco”.
Atualmente, o Município de Tábua integra quatro destas equipas, sendo duas na Corporação de Bombeiros de Tábua e duas na Corporação de Bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha (BVVN Oliveirinha), ”reforçando assim a segurança e resposta rápida a emergências no concelho”.