Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital perto de conseguir preencher a totalidade das vagas na 1º fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital viu preenchidas 143 vagas das 192 disponíveis na primeira fase de concurso nacional de acesso ao ensino superior.
Contabilidade e Administração foi o curso que conseguiu captar mais alunos, preenchendo a totalidade das vagas a concurso, ou seja 40, o mesmo acontecendo com o curso de Administração e Marketing que viu serem colocados 35 alunos nesta 1ª fase.
Também a nova licenciatura em Gestão aberta desde o ano passado, conseguiu preencher 34 vagas. Já Engenharia Informática conseguiu captar 25 alunos e Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território preencheu quatro das 10 vagas disponíveis.
Com menor procura estiveram os cursos de Gestão de Bioindústrias que conseguiu apenas três colocações, das 10 vagas a concurso e a nova licenciatura em Sistemas de Tecnologias de Informação que preencheu apenas duas das 30 vagas disponíveis.
Para a 2ª fase do concurso que teve inicio esta segunda-feira, 10 de setembro, a Escola Superior disponibiliza 49 vagas.
Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Veiga, presidente da ESTGOH, considerou este um “ótimo resultado”, atribuindo o número de colocações na primeira fase ao “trabalho que temos feito”.