A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) viu preenchidas 155 das 190 vagas a concurso na 1ª fase de acesso ao ensino superior, o que representa 81,6% das vagas preenchidas. As licenciaturas em Contabilidade e Administração, com 37 alunos colocados, Marketing com 33 e Gestão com 36 preencheram a totalidade das vagas a concurso.
Das 44 vagas disponíveis, a licenciatura em Engenharia Informática preencheu 29, Gestão e Biociência registou 12 colocações para 20 vagas e com menos alunos colocados esteve a licenciatura em Gestão do Território que preencheu apenas 7 das 20 vagas a concurso.
De realçar, a percentagem crescente de alunos que escolhem a ESTGOH como primeira opção, situando-se este ano nos 34%, ou seja, cerca de 1/3 dos colocados, o que se traduz em mais 11% que no ano lectivo anterior.
Ao todo, 93% dos alunos colocados na 1ª fase, colocaram a ESTGOH na 1ª, 2ª e 3ª opção.
Também os alunos provenientes do concelho de Oliveira do Hospital e concelhos limítrofes (Arganil, Tábua, Santa Comba Dão, Seia) continua a aumentar, cifrando-se nos 13%, ou seja, mais 0,9% que no ano anterior. Uma tendência notada também por parte dos alunos provenientes do distrito de Coimbra que também aumentou significativamente, traduzindo-se em mais 3% relativamente ao ano anterior.
Em comunicado, a direção da ESTGOH faz saber que estes “são ótimos indicadores porque significa que os alunos do interior da região centro confiam na ESTGOH para prosseguirem os seus estudos graduados”.
A ESTGOH sublinha ainda que “nos últimos anos tem apostado numa estratégia de divulgação e comunicação direcionada para as Escolas Secundárias e Profissionais dos concelhos limítrofes a Oliveira do Hospital com o objetivo de aumentar o número de estudantes da região na ESTGOH. Isto sem nunca descurar as outras regiões do país que são fontes valiosas de captação de novos estudantes”.