Os dois jovens, de 20 e 21 anos de idades, que perderam a vida na sexta-feira ao final da tarde num acidente de viação no IC6, são ambos estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital e estariam a regressar a casa para passar o fim de semana com a família, quando a tragédia aconteceu.
O carro onde seguiam terá embatido frontalmente contra outra viatura que seguia em sentido contrário, na zona de Arganil, e com as vitimas viajava mais um colega da ESTGOH que terá sofrido ferimentos graves, mas não corre risco de vida. No outro automóvel, há ainda a registar um ferido em estado grave, que está internado no Centro Hospital e Universitário de Coimbra.
As vitimas mortais eram João Pereira Pinto, de 21 anos, natural do concelho de Anadia e João Henrique Vicente, de 20 anos, natural do concelho de Cantanhede. Eram ambos estudantes da Licenciatura de Engenharia Informática da ESTGOH.
ESTGOH decreta três dias de LUTO ACADÉMICO
Em comunicado, publicado nas redes sociais, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital mostra o seu “profundo pesar” pelo falecimento dos dois alunos, decretando três dias de luto académico. “Aos familiares e amigos, aos colegas e a todos os que tiveram o privilégio de privar com eles, a ESTGOH, em nome de toda a comunidade académica, endereça as mais sentidas e profundas condolências”, pode ler-se no mesmo comunicado publicado na página de Facebook da Escola, onde a Presidência da ESTGOH manifesta também toda a sua solidariedade com “todos os que vivem este momento de grande tristeza e dor”, decretando por isso três dias de luto.