Equipa presidencial, liderada por Carlos Veiga, tomou posse, dando início a mais um mandato. Desafios não faltam.
«O nosso compromisso é com o território, com as empresas e com o tecido económico». Palavras de Carlos Veiga, que tomou posse para o segundo mandato à frente da equipa que lidera a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH). «O grande desafio é consolidar a escola e dar continuidade ao caminho que tem sido trilhado», adianta o arquiteto, que reconhece ter pela frente um «desafio enorme», que abraça de forma empenhada e com uma equipa inalterada e consolidada.
«O desafio é crescer e aprofundar a ligação com o tecido económico e produtivo da região», adianta Carlos Veiga, que fala com satisfação das novas apostas da ESTGOH, que vai avançar com mais um mestrado, no próximo ano, e lançar, em simultâneo, um MBA em Gestão de Negócios. O presidente da escola acredita que este MBA tem uma «procura assegurada», sobretudo por parte de antigos alunos de Gestão da ESTGOH, uma vez que foram eles próprios que, de forma reiterada, solicitaram a criação desta resposta. «Está acreditado e as candidaturas abertas», adianta o presidente.
Em “alta” e para continuar, mantém-se a aposta nos Cursos Técnicos Superiores, que também têm candidaturas abertas e constituem, no entender do responsável da escola superior de Oliveira do Hospital, uma resposta para os alunos provenientes do ensino profissional que pretendem entrar no ensino superior.
Novidade, também «já acreditada» pela tutela é uma nova licenciatura, que se prevê possa funcionar na ESTGOH já no próximo ano. Trata-se da licenciatura em Gestão Bioindustrial, uma proposta de formação que, mais uma vez, procura uma «articulação estreita com o território» e com «o tecido empresarial»
Carlos Veiga foi reempossado no cargo de presidente da ESTGOH, numa cerimónia realizada nas instalações da escola, em Oliveira do Hospital. A Rui Antunes, presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), coube a tarefa de conferir a posse para mais um mandato de quatro anos.
Tomaram igualmente posse, na qualidade de vice-presidentes da escola superior de Oliveira do Hospital, Vera Cunha e António Paulino, ambos reconduzidos no cargo, pois já integravam a equipa liderada por Carlos Veiga.
Manuela Ventura