O lar da Fundação Aurélio Amaro Diniz, na cidade de Oliveira do Hospital registou dois novos casos de Covid-19. Depois de ter registado um pequeno surto com cinco pessoas infetadas, a IPSS volta a registar novos casos, na última semana.
O Gabinete de Gestão da Covid-19 do Município de Oliveira do Hospital informou que foram detetados mais dois novos casos de Covid-19, estando já em curso o respetivo estudo epidemiológico e a realização de testes. Entretanto três dos utentes infetados já testaram negativo, aguardando apenas a confirmação deste resultado com a realização de um segundo teste à Covid 19, uma vez tratarem-se de utentes de lar.
Segundo o presidente do Município há ainda casos de pessoas em “isolamento” dentro da instituição, mas sem qualquer “quadro de complicações, estando a maioria dos casos assintomática”. “Toda a estrutura do lar tem estado a responder. A equipa da Câmara Municipal tem feito a desinfeção do espaço” garante José Carlos Alexandrino que tranquiliza as famílias, dando conta que o cenário que se vive na FAAD não tem a mesma dimensão, nem dramatismo de outros casos a que se vem assistindo pelo país, em instituições homólogas.
Desde o início da pandemia, o concelho de Oliveira do Hospital regista um total de 41 casos, o que comparado com a situação que se vive a nível nacional, está “muito controlado”, nota o autarca.