Depois da tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do município de Oliveira do Hospital para o mandato de 2021 a 2025, a Câmara Municipal reuniu esta segunda feira, 25 de Outubro, pela primeira vez.
O novo executivo camarário presidido por José Francisco Rolo, será composto por três vereadores do Partido Socialista, em regime de permanência, a tempo inteiro: Nuno Filipe da Cruz Marques Rodrigues de Oliveira (designado como Vice-Presidente da Câmara Municipal); Maria da Graça Madeira de Brito da Silva e Nuno Jorge Perestrelo Ribeiro.
Como vereadores da oposição, eleitos pela coligação “Unidos para Construir o Futuro – PPD/PSD.CDS/PP”, têm assento no executivo – em regime de não permanência – Francisco José dos Santos Rodrigues, Sandra Margarida Matias Andrade Fidalgo e Rui Daniel Dias Fernandes.
As reuniões camarárias passarão a realizar-se quinzenalmente às quintas-feiras
Recorde-se que no seu primeiro discurso após a tomada de posse que ocorreu no dia 19 de Outubro, numa sessão solene aberta ao público que juntou várias centenas de pessoas no espaço exterior dos Paços do Município, o novo Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, frisou que os cidadãos terão sempre uma autarquia de “porta aberta” nos próximos quatro anos.
Sublinhando que “só há poder local eficaz se soubermos ouvir e dialogar”, Francisco Rolo prometeu “trabalhar por um futuro que se faz da esperança e da confiança que existe em cada uma e em cada um dos cidadãos do concelho, incluindo os da diáspora”.