O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, e o executivo da Câmara Municipal (CM) já vieram manifestar o seu ”mais profundo pesar” pelo falecimento de Raul Almeida, presidente do Turismo Centro de Portugal e ex-presidente da CM de Mira que morreu, esta sexta-feira, aos 53 anos de idade, vítima de doença prolongada.
Neste momento de dor e de consternação, o presidente e o executivo Camarário apresentam ”sentidas condolências” à família enlutada, aos amigos de Raul Almeida e a toda a equipa do Turismo Centro de Portugal que com ele trabalhava diariamente “em prol do engrandecimento da região Centro de Portugal”.
Numa nota de pesar publicada nas redes sociais do Município, José Francisco Rolo lembra que Raul Almeida ”partiu tão prematura quanto inesperadamente, quando lhe fervilhavam as ideias e os projetos e, afinal, tanto tinha para dar ao Turismo do Centro e à sua região”.
“Um homem de ampla visão, de espírito aberto e tolerante, com sentido de serviço público. Um líder no qual encontrei um amigo que me lançou vários desafios nos quais participo com entusiasmo e responsabilidade. Uma perda irreparável para a sua família e amigos, para equipa do Turismo Centro de Portugal e para a Região Centro”. É assim que o presidente do Município oliveirense recorda o ex-autarca de Mira que, entre 2021 e 2023, ocupou ainda o lugar de vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).
“Oliveira do Hospital perde um amigo e um aliado do desenvolvimento e da atividade turística”, lamenta na mesma nota.
Margarida Prata