FCOH comemorou bodas de diamante

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) comemorou o seu 75º aniversário, homenageando figuras ligadas ao clube.
Os ex-presidentes do clube e os 75 sócios mais antigos foram alvo de homenagem.
“Um clube que comemora 75 anos, que tem representado o concelho desportiva e socialmente há tantos anos. Que compete de uma forma federada há cerca de 40 anos. Que detém diversos títulos distritais, regionais, e mesmo um título regional nas camadas jovens do hóquei em patins – onde tem uma das melhores escolas de referência no país – é sem dúvida motivo de muito orgulho”, frisou no seu discurso o presidente do FCOH.
Paulo Figueira salientou que a “carolice dos dirigentes e demais agentes desportivos tem permitido que o FCOH subsista, e continue a desenvolver a sua atividade, apesar das dificuldades, que temos sentido, principalmente nos últimos anos”.
O dirigente desportivo salientou também o papel fundamental da Câmara de O. Hospital para a continuação do clube, bem como dos empresários e pessoas individuais que têm apoiado a instituição ao longo dos anos.
Garantindo ainda que a atual passagem do FCOH pelos campeonatos distritais “seja a mais breve possível”.
O presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, que marcou presença na cerimónia, afirmou que o Oliveira tem de facto de regressar rapidamente aos campeonatos nacionais, e que a sua despromoção não terá tido a ver com a verdade desportiva.
Já o presidente do Município oliveirense, José Carlos Alexandrino, assegurou que a instalação do relvado sintético no estádio municipal foi uma questão de justiça para o clube da sede de concelho, uma vez que já tinham sido instalados em Nogueira do Cravo e Lagares, e que se for reeleito irá continuar a apoiar o clube.

Exit mobile version