Faleceu, esta quinta feira, aos 89 anos, o antigo presidente da Junta de Freguesia, Aristides Gonçalves.
Numa nota divulgada já esta manhã, a Junta de Freguesia de Avô refere que é com “grande pesar que recebe hoje a notícia da partida de um grande Avoense” .
Presidente desta Junta de Freguesia no período de 1967 a 1977 e de 1997 a 2013, Aristides Gonçalves foi também vereador da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Presidente da Sociedade de Recreio Filarmónica Avoense, Presidente da Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô e Presidente da Assembleia do Rancho Camponesas do Alva.
A autarquia local recorda Aristides Gonçalves como uma “pessoa de grande altruísmo, colocando sempre o bem estar dos outros em detrimento pessoal”, pelo que hoje “é um dia de luto para todos os avoenses”, consideram.
O executivo da Junta de Freguesia liderado por Manuel Maria Pimentel endereça à Família “os mais Sentidos Pêsames, associando-se neste momento de dor” .
Informa ainda que o corpo do antigo autarca será velado na sua residência, em Avô.
A missa de corpo presente realiza-se amanhã, dia 5, na igreja matriz às 10H00, seguindo-se o funeral para o cemitério de Avô.
Já está manhã, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em reunião pública, aprovou um voto de pesar pela morte do antigo autarca, que fica na memória de todos como um ser humano de excelência e um homem que contribuiu decisivamente para o desenvolvimento da sua freguesia e do concelho de Oliveira do Hospital.