Chegou ao fim o I “Torneio Futebol 7 | Inter-Freguesias” – um evento desportivo que durante um mês envolveu mais de 170 jogadores, maiores de 35 anos, que vestiram a camisola das 11 freguesias participantes neste torneio.
Com cinco vitórias conquistadas em cinco jogos, a União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços foi a equipa vencedora do torneio organizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro do Desporto, em parceria com a Associação de Futebol de Coimbra (AFC), Juntas de Freguesia do concelho e com a colaboração do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, da Associação Desportiva Nogueirense e da Associação Desportiva de Lagares da Beira. No segundo e terceiro lugares ficaram, respetivamente, as equipas de S. Gião e da União de Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira.
Para fechar com chave de ouro, os participantes deste primeiro torneio de futebol de 7, que se disputou nos três campos do concelho com relvado sintético – Nogueira do Cravo, Oliveira do Hospital e Lagares da Beira – juntaram-se este domingo, dia 12 de julho, num jantar convívio que contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e do seu executivo camarário.
Presentes estiveram também vários presidentes de junta de freguesia do concelho e, ainda, o presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, que elogiou o facto de a Câmara Municipal se ter empenhado na organização dum torneio pioneiro no concelho e no distrito e que envolveu mais de 170 jogadores, constituindo um exemplo do espírito desportivo entre jogadores de diversas freguesias do Município de Oliveira do Hospital.
Destacando o envolvimento das freguesias nesta prova, o Vereador responsável pelo pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, manifestou-se regozijado com a dimensão desportiva que o torneio alcançou, sublinhando que se este evento, que teve a particularidade de envolver uma franja da população acima dos 35 anos, traduziu-se em mais uma aposta conseguida ao nível da promoção do desporto para todos e, acima de tudo, num excelente e salutar convívio desportivo entre os participantes que reforçou o sentido de identidade dos cidadãos com as suas freguesias.
Perante cerca de 200 pessoas que participaram no jantar de encerramento, o Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, não poupou elogios à forma profissional como o torneio foi organizado pelo pelouro do desporto, envolvendo-se a maioria das freguesias do concelho, e frisou que este tipo de realizações é fundamental para unir as pessoas.
O autarca mostrou-se também orgulhoso por presidir a um Município com uma grande dinamismo e diversidade de modalidades desportivas que, entre outras, vão desde o futebol ao basquetebol, atletismo, hóquei em patins, ginástica artística, natação, BTT ou ténis de mesa, por exemplo.
A terminar, José Carlos Alexandrino, fez votos para que o êxito em que se transformou este Torneio de Futebol 7 Inter-Freguesias seja reeditado em 2016 com o maior número de freguesias possível.