Escultura em pedra foi furtada do local onde se encontrava.
A imagem de S. Paulo, padroeiro da localidade de Goulinho, na freguesia de Aldeia das Dez, foi roubada do local onde se encontrava, junto à Fonte Velha.
Trata-se de uma escultura em pedra do santo padroeiro S. Paulo que, segundo o presidente da Junta de Aldeia das Dez, Carlos Castanheira, deverá datar do século XVIII, sendo um dos ex libris do Goulinho, por se tratar da única imagem do Santo que existia na localidade.
Carlos Castanheira lamentou esta “perda incalculável” e garante que o seu desaparecimento mexeu com toda a população, que pede agora um reforço do patrulhamento nestes locais mais isolados e com uma população maioritariamente idosa, por parte das autoridades de segurança locais.
Apesar de se encontrar junto à estrada, a estátua furtada encontrava-se fechada num local com gradeamento de ferro, que facilmente foi arrombado devido local ser isolado.
O autarca de Aldeia das Dez não esconde o sentimento de revolta e de tristeza que invadiu a população e espera que as autoridades policiais possam encontrar os autores do furto e recuperar um património valioso, não só do ponto de vista religioso, como da nossa história e cultura coletivas.